Você provavelmente já percebeu que a maioria das empresas tem presença online, seja no Facebook, Instagram, LinkedIn ou mesmo no Twitter. Todos estão ocupados se aproximando de seu público, e que melhor maneira de fazer isso do que interagir diretamente com eles? As plataformas de mídia social reduziram a lacuna entre consumidores e empresas, aprimorando a comunicação entre os dois grupos. Mesmo assim, alguns empresários ainda estão em dúvida se devem mergulhar ou se manter nos mesmos velhos truques de marketing. É você? Você precisa de um empurrãozinho para colocar seu negócio nas redes sociais? Vejamos alguns dos principais motivos pelos quais a maioria das empresas agora está usando ativamente a mídia social para o gerenciamento de relacionamento com o cliente.
Você pode ter os melhores produtos do mercado, mas as pessoas não saberão que você tem, a menos que você o torne conhecido. Pense nisso. A maioria das pessoas faz suas compras ou pesquisas preliminares online. Eles veem uma camisa e pensam: ‘Eu gostaria disso’. Então, eles começam a procurar lojas onde possam conseguir a camisa, ler críticas online e decidir por uma escolha. Mas como isso afeta seus negócios? Se você não estiver nas redes sociais, seus concorrentes terão vantagem porque terão mais visibilidade. Você será apenas uma reflexão tardia e apenas para pessoas que já interagiram com sua marca antes.
Como você pode resolver isso? Primeiro você precisa trabalhar em sua estética. Criar uma página não é suficiente. Em vez disso, você também deve fazer o backup com um seguinte. Claro, o crescimento orgânico requer um gatilho que você pode obter quando compra seguidores não descartáveis no Instagram . Quando as pessoas percebem que outras pessoas estão seguindo você, elas associam isso a experiência, confiabilidade e competência. Em segundo lugar, você pode começar a trabalhar em seu conteúdo. É fácil direcionar tráfego para seu site ou loja física!
Usar ferramentas de gerenciamento de relacionamento com o cliente (CRM) é ótimo, mas dificilmente permite que você conheça seu cliente típico. Quem são eles? O que eles querem? O que os empolga com os produtos? Felizmente, a mídia social humaniza os clientes de tal forma que eles não são mais figuras nos gráficos, mas sim pessoas com interesses. Você começa a se envolver com eles respondendo aos seus comentários e mensagens. Eles mostram o que eles amam em sua marca e o que você pode fazer melhor. A melhor parte disso? Isso aumenta a satisfação do cliente e torna mais fácil atrair e reter os clientes existentes.
Qual é a motivação número um por trás das estratégias de negócios? – Para obter lucros. Portanto, se uma tática de marketing não está ajudando você a ganhar mais dinheiro, não está funcionando. A mídia social pode ajudá-lo a obter um melhor retorno sobre seu investimento em marketing? Certo! As campanhas de mídia social geralmente se tornam virais, permitindo que você alcance um público ainda maior. Você não apenas pode colocar anúncios na plataforma, mas também pode chegar a influenciadores que podem divulgar seus produtos. Mais importante você pode continuar interagindo com seus clientes em plataformas de mídia social, promovendo a confiança entre as comunidades online. Quando as pessoas o consideram confiável ou divertido, elas ficam mais inclinadas a comprar seus produtos.
A cultura #cancel já percorreu um longo caminho. Hoje em dia, é preciso cometer um pequeno erro e, de repente, as pessoas ficam preocupadas com o que você poderia ter feito melhor. As empresas estão perdendo contratos e clientes da noite para o dia. Pessoas foram demitidas por causa de hashtags e todos devem estar alerta. Infelizmente, você não pode se proteger de todas as ocorrências negativas possíveis. Mas a única coisa que você pode fazer é gerenciar a situação da melhor maneira possível. Ter uma presença online ajuda você de duas maneiras. Primeiro você pode ser tão confiável que algumas pessoas garantem por você, mesmo sem exigir incentivos. Essas pessoas podem vir em sua defesa se algo der errado. Em segundo lugar, você pode usar a plataforma para retificar o delito ou explicar sua situação.
Você sabia que não precisa mais contratar empresas de pesquisa para pequenas pesquisas? As plataformas de mídia social tornaram muito mais fácil para as pessoas interagirem umas com as outras em tempo real. Veja as histórias do Instagram, por exemplo. Eles permitem que você faça enquetes e até mesmo colete comentários dos usuários. Suponha que você queira lançar uma nova bebida, você pode pedir a seus seguidores para sugerir nomes para a bebida. Ou você pode pedir a opinião deles sobre quase tudo sobre o seu negócio. Você obtém as respostas deles e eles se sentem ouvidos, aumentando a confiança que depositam em sua empresa. Além disso, você economiza dinheiro e faz o trabalho no conforto da sua casa. Mencionamos que você também pode usar a mídia social como referência? Ficar de olho na concorrência pode ajudá-lo, a saber, se você precisa subir de nível e como fazer isso.
Para cortar custos
Quanto custam em média suas campanhas de marketing? Se você for como a maioria das empresas, terá todo um departamento dedicado ao marketing. Isso se traduz em salários, além dos fundos que você deve investir nas campanhas. Às vezes, o retorno do investimento mal chega para manter o departamento funcionando. A mídia social apresenta uma nova maneira de fazer negócios. Você consegue atingir um público muito mais amplo com sua campanha de marketing, mas corta custos. O marketing de mídia social nem exige profissionais. Basta uma pessoa dedicada para lançar os anúncios e interagir com os clientes. Como isso soa?
Para alcançar um público global
Quando a maioria dos negócios começa, eles têm um punhado de clientes. Mas, claro, o objetivo é atingir pessoas que nem mesmo estão em sua região. Quanto mais larga você pode lançar sua rede, mais peixes você pode conseguir! A mídia social permite que você adapte suas estratégias de marketing para conhecer pessoas que nem mesmo estão em seu país. Mesmo que você não queira se tornar global, você ainda pode atingir um público muito mais amplo do que usando o marketing tradicional.
Isso praticamente resume tudo. Qualquer empresa que deseja cortar custos, entender as necessidades do cliente e obter um melhor ROI sobre os fundos de marketing deve considerar o uso de mídia social. Você vai dar o mergulho?
Fonte: https://www.sitepronews.com/
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