CTR dos Seus Anúncios do Google Ads. Para atingir bons resultados com o Google Ads, você precisa acompanhar uma série de métricas importantes. E, a taxa de cliques dos anúncios (CTR), é uma das principais.
Existem muitas vantagens em ter um bom CTR:
Isso ocorre porque as taxas de cliques afetam diretamente os índices de qualidade do Google e também os Custos Por Clique (CPC) do seu anúncio.
Colocando dessa forma, não parece difícil entender por que esse indicador é importante para sua estratégia, certo?
CTR dos Seus Anúncios do Google Ads. Um grande equívoco é pensar que uma média de CTR considerada boa é realmente suficiente quando o seu concorrente já alcança o dobro ou até o triplo do número.
Analisando diferentes estudos e os principais benchmarks de CTR do mercado, cheguei a uma série de técnicas comprovadas que vão aumentar seus resultados com Google Ads.
Minha missão é fazer com que você pare de desperdiçar dinheiro e energia em anúncios que simplesmente não vão resultar em nada, passando a focar naquilo que oferece um maior retorno de investimento e gera mais faturamento para o seu negócio.
CTR dos Seus Anúncios do Google Ads. A sigla CTR vem da expressão em inglês Click Through Rate. Quando aplicado ao Google Ads ou outra plataforma de publicidade na web, representa a porcentagem de usuários que clicaram em determinado anúncio depois de visualizá-lo.
Sendo ainda mais objetivo, CTR é a taxa de cliques que um determinado anúncio recebeu. Logo, quanto mais gente clicar, isso significa duas coisas: mais usuários se sentiram atraídos pelo seu anúncio e mais potenciais clientes se aproximam da sua estratégia.
Ter um CTR alto, então, é uma busca de todo aquele que faz publicidade na web. Mas antes de definir o que é um CTR alto, é preciso identificar qual é a sua taxa de cliques no momento. Para descobrir, basta dividir o número de cliques no anúncio pelo número de visualizações.
Normalmente, essa equação aparece como CTR = Cliques / Impressões X 100, onde:
Impressões:
Número de vezes que seu anúncio foi visto
Cliques:
Número de cliques no anúncio.
Por exemplo, se o seu anúncio recebeu 100 cliques e 1000 impressões, logo, seu CTR será de 10%.
Eu acredito que você esteja ansioso para saber se essa é uma boa taxa ou um desastre, mas não existe um número mágico que se aplique a todo e qualquer negócio.
O que você precisa saber é que, quanto mais alto o CTR, mais relevância seu anúncio tem para o público e, portanto, melhor a performance da sua estratégia.
Analisando essa equação, a gente consegue entender que o anúncio com mais cliques não necessariamente será sempre o de melhor desempenho, concorda?
Tudo vai depender, também, do número de visualizações. E o CTR nos diz tudo sobre a performance do anúncio com mais precisão.
Além de ser usada no Google Ads, essa métrica é também essencial para medir o sucesso de campanhas em redes sociais (Facebook Ads, Instagram Ads, YouTube Ads, LinkedIn Ads, etc.), em outros buscadores (não dá para desprezar totalmente o Bing) e em plataformas de
E por que ela é essencial? Porque um CTR elevado significa que os usuários estão se sentindo atraídos pelo seu anúncio, atestando a sua qualidade, indicando a você que a estratégia está indo no rumo certo.
Fonte: https://neilpatelbrasil.com.br/
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