Como gerar leads usando o marketing do YouTube. Se existe alguma plataforma de compartilhamento de vídeo que conquistou o mundo e se tornou um dos principais destinos dos criadores de conteúdo, não é outra senão o YouTube! Mais da metade da população global está nas mídias sociais e o YouTube continua sendo a principal plataforma de mídia social usada por todos os gêneros e faixas etárias. Se alguém deseja compartilhar vídeos divertidos, vídeos de marketing ou transmissões ao vivo, o YouTube é o ideal.
As estatísticas mais recentes também indicam que o YouTube é a segunda plataforma de mídia social mais usada em todo o mundo, depois do Facebook. É popular por muitas razões e não é segredo que muitas pessoas ganham a vida na plataforma de maneiras diferentes.
A plataforma permite que os usuários comercializem suas marcas e obtenham receita por meio de assinaturas, anúncios do YouTube, links de afiliados e promoções. Mas você sabia que também pode gerar leads pelo YouTube? Este artigo aborda as diferentes maneiras de gerar leads usando o marketing do YouTube em 2023 e como se destacar. Vamos mergulhar no assunto.
Marketing no YouTube
Refere-se à promoção de empresas, marcas, serviços e produtos no YouTube. O YouTube se tornou um canal de marketing popular para empresas e marcas de todos os tipos e tamanhos. Na verdade, é atualmente uma ferramenta de marketing eficaz para profissionais de marketing em todo o mundo. Para provar que o YouTube é uma ferramenta de marketing confiável, as últimas descobertas indicam que ele superou as redes de TV a cabo, principalmente devido à Geração Z e aos Millennials que preferem dispositivos móveis. As estatísticas também provam sua penetração em diferentes condados.
A popularidade do YouTube é impulsionada principalmente pela tendência moderna de criação e consumo de vídeos. Os vídeos estão associados a uma taxa de engajamento mais alta e atendem às expectativas dos consumidores. Na verdade, mais de três bilhões de usuários da Internet assistiram, transmitiram ou baixaram vídeos pelo menos uma vez por mês em 2022.
Com esses números, o marketing de vídeo certamente pode ajudá-lo a gerar e nutrir leads. Seja você um profissional de marketing de uma pequena, média ou grande empresa, aqui estão algumas das maneiras pelas quais o marketing do YouTube pode ajudá-lo a gerar leads.
Como qualquer outra forma de marketing, o marketing ou publicidade do YouTube começa com a compreensão do seu público-alvo. O vídeo é uma excelente maneira de se envolver com todos os tipos de público-alvo, mas é essencial saber quem são seus espectadores.
Além disso, o que eles esperam de você e como convertê-los. Automaticamente, a criação de um vídeo exige que você tenha em mente um tópico que deseja que seu público assista. Mas você deve entender o tipo de espectadores que deseja que assistam ao seu vídeo.
O simples fato de criar um vídeo e publicá-lo no YouTube vai lhe dar algumas visualizações e curtidas, além de comentários, no entanto, você pode fazer mais para obter insights acionáveis. O YouTube Analytics é a primeira ferramenta que você pode considerar para entender seu público. A ferramenta mostra quem assiste a seus vídeos e por quanto tempo, além de fornecer informações sobre dados demográficos.
Por exemplo, faixa etária, dispositivo e localização, entre outros. Isso ajudará você a criar conteúdo que converte seus espectadores de vídeo em leads, clientes ou assinantes. Por outro lado, tente ser direto com sua mensagem. Não importa qual seja seu público-alvo ou seu nicho, isso ajudará você a criar vídeos que alcancem seu público.
Tudo o que você precisa fazer é se concentrar em ideias de tópicos relevantes e na qualidade do vídeo e interagir com seu público sempre que postar. Por exemplo, incentivando-os a curtir, compartilhar e comentar. Você pode usar a mídia social para promover seu conteúdo de forma eficaz.
O valor do conteúdo é avaliado a partir de sua praticidade. Suas dicas e truques são acionáveis? Você já experimentou e testou-os para serem relevantes na era moderna? Se você se concentrar em criar vídeos que agregam valor ao seu público, mais seu canal do YouTube crescerá e atrairá leads de qualidade.
Dependendo do que você faz, você também pode estudar tendências e entender como incorporá-las ao seu conteúdo. Fale sobre tópicos de tendências, se possível, aproveite hashtags e promova seus vídeos em cada nova peça. Dessa forma, você gerará e nutrirá seus leads para se tornarem espectadores fiéis, embaixadores da marca ou assinantes.
CTAs (Calls to Action) são apenas chamarizes de atenção. No entanto, eles obrigam o espectador a realizar uma ação específica. Por exemplo, se você deseja que as pessoas se inscrevam em seu boletim informativo, assinem, sigam um link ou assistam a um vídeo, os CTAs são uma ferramenta poderosa a ser considerada. Eles direcionam as respostas dos espectadores aos seus vídeos e é assim que você gera leads.
Existem diferentes tipos de CTAs que você pode usar em seus vídeos e normalmente são na forma de frases ou palavras simples. Por exemplo, curtir, compartilhar, se inscrever e comentar são tipos de CTAs que você pode usar.
Outros CTAs poderosos que você pode usar em seus vídeos são aqueles que incentivam seus espectadores a comprar um produto ou solicitar uma demonstração. Por outro lado, use palavras-chave. As palavras-chave aumentam o alcance do seu conteúdo e melhoram a capacidade de descoberta.
Uma miniatura é uma imagem estática que funciona como uma capa em um vídeo. As miniaturas se tornaram uma forma confiável de comercializar produtos e serviços usando vídeos. Quando se trata de marketing no YouTube, as miniaturas são uma maneira confiável de gerar leads, pois levam seu conteúdo a clientes em potencial.
No entanto, para promover seu conteúdo e ajudar seus espectadores a descobrir conteúdo relacionado no qual possam estar interessados, as miniaturas devem ser aproveitadas de forma eficaz. Miniaturas poderosas podem gerar mais cliques e melhorar o envolvimento do conteúdo. As melhores maneiras de criar miniaturas confiáveis são;
Crie um texto de título claro e aproveite as dicas de direitos autorais para um texto de miniatura atraente. As miniaturas são uma ótima maneira de chamar a atenção e certamente renderão cliques. Você também pode usar modelos de miniaturas, no entanto, avalie seu design e estilo para garantir o engajamento.
Outros aspectos a serem considerados ao criar as melhores miniaturas incluem o uso profissional do espaço em branco. Use imagens relevantes e de alta qualidade e tenha em mente a experiência do usuário.
Os anúncios do YouTube são ideais para ajudar seu público a descobrir produtos e serviços. Se possível, você pode investir em anúncios no youtube para ampliar o alcance do seu conteúdo. Assim como exibir anúncios em qualquer outra plataforma de mídia social, o YouTube também exige que os criadores de conteúdo tenham uma conta.
Ter uma conta comercial ajudará você a pagar a plataforma para exibir seus anúncios. Pode ser caro no início, mas as campanhas publicitárias sempre geram leads de qualidade para marcas e empresas quando executadas corretamente.
Existem muitos fatores críticos de sucesso nos negócios e, quando considerados, podem ajudar uma empresa a prosperar. No mundo online, o sucesso de uma loja online depende da funcionalidade de um site comercial e de suas táticas de promoção. Uma das melhores maneiras de promover seu site para obter leads de qualidade usando o YouTube é incluir links de sites nas descrições de seus vídeos.
Inclua seu link na seção de descrição abaixo do seu vídeo. Você também pode fornecer suas informações de contato comercial no final do vídeo. Por exemplo, endereços de e-mail e números de contato, entre outros.
A era moderna apresenta uma série de oportunidades de colaboração para empresários e você também pode participar delas. Em vez de promover sua empresa e marca pessoalmente, você pode fazer parceria com líderes ou influenciadores do setor para ajudá-lo.
O marketing de influenciadores está servindo como um meio confiável de promoção de marcas e negócios a um custo baixo ou gratuito. A propósito, existem várias maneiras de fazer isso. Você pode colaborar mutuamente com um influenciador para defender seus produtos ou serviços no YouTube. Nesse caso, o influenciador pode mencionar sua marca em um vídeo pessoal ou fazer um vídeo completo sobre sua marca.
Por outro lado, você pode hospedar algumas personalidades influentes com seguidores genuínos. Você pode discutir qualquer tópico em que fale sobre seus produtos ou serviços ou forneça dicas sobre os pontos problemáticos de um público. Dessa forma, você alcançará o público de um influenciador e obterá mais leads.
O marketing online exige que os profissionais de marketing e proprietários de marcas acompanhem o progresso semanal ou mensalmente. No entanto, tudo começa com a definição de KPIs. Com o marketing de vídeo, os principais KPIs a serem rastreados incluem visualizações, compartilhamentos, curtidas e comentários, entre outros. Além disso, menções sociais são outras métricas para acompanhar.
Com o fato de você precisar de leads, considere o número de pessoas que assistem a seus vídeos e entram em contato com você sobre suas ofertas. Ou aqueles que assistem a seus vídeos e se inscrevem em seu boletim informativo ou demonstram interesse em sua marca na seção de comentários. Essas conversões ajudarão você a acompanhar o progresso ou a eficácia de seus esforços de marketing de vídeo.
Conclusão
O marketing de vídeo não vai a lugar nenhum e muitos profissionais de marketing afirmaram sua eficácia na melhoria de leads e conversões. O bom é que o marketing de vídeo não requer habilidades especiais para gerar leads de qualidade ou direcionar o tráfego do site. Tudo que você precisa é dominar algumas coisas e obter resultados incríveis.
Fonte: https://www.sitepronews.com/
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