contato@spnweb.com.br
(71) 3508-7739  |  99611-7114
Criação de Sites, Mídias Sociais, Loja Virtual, Merketing Digital
Marketing Digital, Consultoria digital, Adwords, SEO - Salvador Bahia
E-commerce, Loja virtual, Leads - Salvador Bahia
Criação de sites responsivos

Apple domina notícias de tecnologia

\"Apple,
Estudo ao longo de um ano demonstra que mais de 15% de notícias de tecnologia são sobre Apple, 11,4% sobre Google e apenas 3% sobre a Microsoft.
A Apple é a empresa de tecnologia que mais espaço consegue nas notícias de tecnologia, revela um novo estudo do Project for Excellence in Journalism (PEJ), do Pew Research Centre.
O estudo, realizado entre Junho de 2009 e o mesmo mês deste ano, mostra que a Apple conseguiu 15,1% de notícias, enquanto a Google obteve 11,4% e a Microsoft apenas 3%.
A Apple é muito eficaz a captar a atenção dos jornalistas”, afiança Amy Mitchell, directora do PEJ, e produtos “populares e inovadores como iPods e iPhones ajudaram a Apple a ultrapassar a Microsoft este ano em termos de capitalização de mercado”.
O estudo analisou 52 jornais, televisão e sítios Web nos 12 meses a partir de Junho de 2009. A notícia mais abordada foi sobre enviar SMS enquanto se conduz, com 8,5%, com o lançamento do iPhone 4 a obter 6,4% de atenção. O lançamento do novo sistema operativo Windows não ultrapassou 1%.
Isto quando “o sistema operativo Windows da Microsoft é dominante nos PCs” ou “a Nokia vende mais telemóveis do que a Apple” – pelo que, “não há uma razão clara para o domínio da Apple no palco noticioso”, afirma a Mashable.
Um sumário do estudo salienta como a mensagem mais notória nos media é a de que “a tecnologia facilita a vida e a torna mais produtiva”, seguida de que há riscos para a privacidade e segurança dos utilizadores.
 
Fonte:computerworld.com.pt


Parceiros