contato@spnweb.com.br
(71) 3508-7739  |  99611-7114
Criação de Sites, Mídias Sociais, Loja Virtual, Merketing Digital
Marketing Digital, Consultoria digital, Adwords, SEO - Salvador Bahia
E-commerce, Loja virtual, Leads - Salvador Bahia
Criação de sites responsivos

Mais uma vez, Twitter intensifica debate na TV de candidatos à Presidência

\"Twitter

O Twitter continua a servir como um curioso termômetro eleitoral - que, embora não seja suficientemente preciso para apontar preferências, revela o burburinho online criado em torno dos candidatos. É o que indica estudo divulgado nesta sexta-feira (10/9) pela E.Life com base na análise de tweets publicados durante o último debate dos candidatos à Presidência, promovido em 8/9 pela TV Gazeta e pelo jornal O Estado de S.Paulo.

De acordo com o levantamento, o volume de tweets com menções aos quatro principais candidatos  - Dilma Rousseff (PT), José Serra (PSDB), Marina Silva (PV) e Plínio Sampaio (PSOL) - alcançou pico de cerca de 12 mil mensagens por hora.

Em relação ao volume de menções, o termo "Dilma" foi o mais citado durante todo o período analisado (das 21 horas do dia 8 às 4 horas do dia 9). Às 23 horas, "Plínio" passou a ser mais citado que "Serra". "Marina" foi o termo menos citado entre os quatro.

O estudo da E.Life listou ainda os termos mais utilizados nas menções aos quatro candidatos. "Dilma", por exemplo, esteve associado a "Vazio", provável referência à sua ausência no debate.

Na divisão de menções entre os quatro candidatos, a proporção apurada pela E.Life foi a seguinte: "Dilma" teve 50,1% das menções; "Serra", 22,3%; "Plínio", 14,9%; e "Marina", 12,7%.

A E.Life já havia feito um levantamento das citações durante o primeiro debate, transmitido pela TV Bandeirantes em 5/8. Tal como desta vez, o estudo não levou em conta o teor das citações.

Fonte: IDG Now!


Parceiros