contato@spnweb.com.br
(71) 3508-7739  |  99611-7114
Criação de Sites, Mídias Sociais, Loja Virtual, Merketing Digital
Marketing Digital, Consultoria digital, Adwords, SEO - Salvador Bahia
E-commerce, Loja virtual, Leads - Salvador Bahia
Criação de sites responsivos

Gmail lança funcionalidade para priorizar emails da caixa de entrada

 
\"Gmail
A era digital nos trouxe várias facilidades, mas também tem exigido cada vez mais do nosso critério seletivo. Todos os dias, além dos spams, recebemos dezenas ou centenas de mensagens às quais precisamos dar atenção ou responder em tempo hábil.
Sorte a nossa que já existem os sistemas anti-spam, mas como filtrar a relevância dos emails que chegam às nossas caixas de entrada? Para ajudar o usuário a dar a devida atenção aos seus emails – e conseguir separar o joio do trigo – a Google lançou hoje a Priority Inbox, funcionalidade que separa os emails importantes da sua caixa de entrada, de forma a facilitar na hora de filtrar e responder as mensagens.
O funcionamento é bem simples, e foi até explicado em uma divertida aninação (veja no atalho www.bit.ly/cTW3ke): com uma tecnologia semelhante à utilizada para filtrar as mensagens indesejadas, a Google agora analisa os emails de remetentes, os tipos de emails mais enviados e lidos e separa em uma nova categoria, a Priority Inbox.
Apesar de parecer muito atraente, há quem tenha receio de usar a nova funcionalidade e ‘se perder’ dentro dos próprios emails. “Fico preocupado, pensando que vou perder alguma coisa se for um algoritmo, e não eu mesmo, que estiver selecionando meus emails”, reclama Anna Leach, do site Shiny Shiny. Vale lembrar, no entanto, que a Priority Inbox não substitui a sua tradicional Inbox – trata-se apenas de uma ‘aba’ que filtra as mensagens da sua inbox.
Segundo o site Information Week, a intenção da Google é auxiliar na economia de cerca de 46 minutos por semana por usuário, o que chega a um total de 40 horas no acumulado de um ano.
De forma geral, a facilidade oferecida pela Priority Inbox não é lá muito diferente do que alguns usuários já conseguiam com a utilização de filtros e do complemento ‘Multiple Inbox’, mas provavelmente a novidade não tem foco nos usuários mais avançados, mas sim no usuário mediano, que não costuma perder tempo com essa coisa de filtros e métodos ‘Getting Things Done’ (GTD), explica o TechCrunch.
Para quem achou a ideia bacana, o Mashable inclusive já publicou uma listinha com cinco dicas de produtividade aproveitando as facilidades da Priority Inbox. Entre elas, a priorização de alguns filtros, personalização das seções da Priority Inbox, a transformação das seções em praticamente ‘pastas’ para o seu Gmail e até mesmo a combinação entre a Priority Inbox e o complemento Multiple Inboxes. As dicas podem ser conferidas no atalho bit.ly/PriorityInboxTips
Fonte:tecnologia.ig.com.br
Por Jacqueline Lafloufa
Postagem:OdontoMedico
 


Parceiros