contato@spnweb.com.br
(71) 3508-7739  |  99611-7114
Criação de Sites, Mídias Sociais, Loja Virtual, Merketing Digital
Marketing Digital, Consultoria digital, Adwords, SEO - Salvador Bahia
E-commerce, Loja virtual, Leads - Salvador Bahia
Criação de sites responsivos

Navegadores: Internet Explorer perde mercado para o Chrome em agosto

\"Internet

A batalha dos browsers voltou à normalidade em agosto. Depois de dois meses de avanço, o Internet Explorer (IE) perdeu terreno para o suspeito de sempre: o Google Chrome.

“Agosto foi um mês típico”, disse Vince Vizzaccaro, vice-presidente da empresa de métricas web Net Applications. “O IE recuou, o Chrome e o Safari ganharam, e até o Firefox avançou um pouco.”

O IE caiu três décimos de ponto porcentual, encerrando agosto com uma fatia de 60,4% do uso global de navegadores, segundo os dados da Net Applications. A mudança marcou um estancamento na performance demonstrada pelo IE em junho e julho, quando conquistou ganhos de seis décimos e quatro décimos de ponto, respectivamente.

“Se você olhar para o IE em geral, parece que perdeu o impulso (dos últimos dois meses)”, disse Vizzaccaro.

E, se foi o IE que mais perdeu no último mês, o Chrome foi o claro vencedor.

O navegador da Google voltou à forma, ganhando quase quatro décimos de ponto porcentual, respondendo por 7,5% de todos os navegadores em uso no mês passado – a maior fatia já alcançada pelo Chrome.

Safari e Opera
O Safari, da Apple, teve sua participação levemente melhorada, respondendo por 5,2% do mercado, ao passo que o navegador da Opera Software caiu para 2,4%.

Enquanto isso, o Mozilla Firefox praticamente estacionou em 22,9%. O fabricante do navegador de código aberto tem de considerar agosto uma vitória, já que sua queda foi de apenas 0,02 ponto porcentual. Em julho, o Firefox havia perdido um recorde de nove décimos de ponto.

Fonte: idgnow.uol.com.br/internet
(Gregg Keizer)

 


Parceiros