contato@spnweb.com.br
(71) 3508-7739  |  99611-7114
Criação de Sites, Mídias Sociais, Loja Virtual, Merketing Digital
Marketing Digital, Consultoria digital, Adwords, SEO - Salvador Bahia
E-commerce, Loja virtual, Leads - Salvador Bahia
Criação de sites responsivos

Facebook passa YouTube no número de visualização de vídeos

Facebook passa YouTube no número de visualização de vídeos

Menos de um ano depois de ele começar a testar o recurso de vídeo auto-play, o Facebook é o vencedor em um ponto de inflexão contra o rival Google. “No mês de agosto, na visão de desktop, o Facebook entregou cerca de um bilhão de visualizações a mais do que o YouTube – o que é bastante surpreendente”, disse o co-fundador e presidente emérito da comscore Gian Fulgoni em uma entrevista.

 

“Enquanto há vantagem no alcance de auto-play, não é uma questão de ter certeza de estar recebendo um bom retorno. Se você descobrir como criar o vídeo que agarra a atenção das pessoas, você pode ter os benefícios de alto alcance, bem como de engajamento”, afirmou Fulgoni.

 

O Facebook ainda depende dos sites do  Google para fornecer a visualização de vídeos através de dispositivos, de acordo com a pesquisa da comScore Video Metrix. Mas o Facebook tem percorrido um longo caminho no ano passado, anunciando em setembro que agora recebe um bilhão de visualizações de vídeos por dia, com visualizações aumentando 50% entre maio e julho deste ano.

 

Uma das empresas de conteúdo que está se beneficiando do sucesso dos vídeos do Facebook para mobile é a rede de notícias NowThisNews, cujo presidente Sean Mills disse o seguinte em uma entrevista:

 

“Nosso crescimento nas visualizações de vídeo no Facebook aumentou 30 vezes desde julho, e estamos vendo dezenas de milhões de visualizações no Facebook a cada mês. O envolvimento dos usuários também aumentou significativamente e, em muitos aspectos, é o verdadeiro indicador de que estamos apenas vendo o início do crescimento da qualidade de vídeo na rede social”.

 

Sean disse ainda que através de um profundo monitoramento de dados do Facebook, a empresa aprendeu muito sobre o que funciona em termos de seleção de história, scripting, formatação, frequência e periodicidade das publicações em diferentes categorias de conteúdo.

 

Fonte: http://www.mirago.com.br/


Parceiros