contato@spnweb.com.br
(71) 3508-7739  |  99611-7114
Criação de Sites, Mídias Sociais, Loja Virtual, Merketing Digital
Marketing Digital, Consultoria digital, Adwords, SEO - Salvador Bahia
E-commerce, Loja virtual, Leads - Salvador Bahia
Criação de sites responsivos

Google vai conectar Brasil e EUA com cabo submarino até 2016

Google vai conectar Brasil e EUA com cabo submarino até 2016

A Google anunciou nesta semana que vai conectar de uma vez por todas os Estados Unidos com a América Latina por meio de cabos submarinos. Com mais de 10 mil quilômetros, a estrutura de fibra óptica ligará a cidade de Boca Raton, na Flórida, a Fortaleza e Santos, esta no litoral de São Paulo.

 

"Com mais de 10.000 quilômetros de extensão, o novo cabo conectará Boca Raton, na Flórida, Estados Unidos, a duas grandes cidades na costa do Brasil: Santos e Fortaleza. Esse novo cabo contribuirá significativamente com o crescimento econômico da região ao aumentar a capacidade existente", diz a Google em um comunicado oficial no seu blog, que segundo o mesmo relatório, o sistema será construído e operado por um consórcio multinacional de empresas formada por nomes como Algar Telecom (Brasil), Antel (Uruguai), Angola Cables e a própria Google.

 

Os cabos submarinos são utilizados como "fonte" de internet e outros tipos de rede e interligam todos os continentes. De acordo com pesquisas feitas recentemente, cerca de 99% das comunicações internacionais são feitas exatamente graças aos cabos submarinos.

 

Quem irá executar o projeto será a empresa TE Connectivity SubCom, especializada em telecomunicações submarinas. Ela faz o projeto e instalação de cabos submarinos ao redor do mundo - a companhia já implantou mais de 490 mil km de linhas.

 

Segundo a Google, a ligação entre Brasil-EUA tem o propósito de ampliar a conexão entre os usuários latinos, que chegam a quase 300 milhões, à sede das maiores centrais de dados acessadas no mundo.

 

"Estamos animados de poder lançar e operar este cabo com empresas afins para servir os mercados emergentes da América Latina", completa a Google, que deverá entregar o projeto já em 2016.

 

Fonte: http://www.tudocelular.com/


Parceiros