contato@spnweb.com.br
(71) 3508-7739  |  99611-7114
Criação de Sites, Mídias Sociais, Loja Virtual, Merketing Digital
Marketing Digital, Consultoria digital, Adwords, SEO - Salvador Bahia
E-commerce, Loja virtual, Leads - Salvador Bahia
Criação de sites responsivos

O peso dos diferentes fatores de rankeamento no Google

 O peso dos diferentes fatores de rankeamento no Google

Fatores de ranking para ferramentas de busca

Afinal, o que faz com que um site seja bem posicionado no Google? Quais são os itens que pesam mais para uma página estar melhor no ranking do que outra? Em quais pontos minha empresa deve investir esforços para ter o resultado esperado? Há tanta informação disponível sobre o tema e tantos estudos em SEO direcionando para caminhos diferentes que é comum ficar sem saber exatamente por onde começar.

 

Para tentar entender quais são os principais itens que influenciam nos resultados de busca, a cada dois anos a Moz lança o Search Engine Ranking Factors. Baseado em uma análise feita pela empresa americana com diversos fatores, o material deste ano também traz gráficos com a opinião de 120 dos grandes nomes de marketing do mundo. A ideia desse post é apresentar os dados mais relevantes.

 

Pesquisa de correlação com os resultados

 

Uma das formas de analisar o peso de cada fator de rankeamento com a Moz foi fazer uma pesquisa de correlação, ou seja, identificar o quanto cada item tem uma relação forte com estar bem posicionado.

 

De acordo com a Moz, “esses fatores não são prova do que as ferramentas de busca usam para posicionar sites, mas mostram as características de páginas que tendem a ser melhor posicionadas”. Mais de 80 fatores, divididos em 10 categorias principais, foram analisados.

 

Fonte: http://resultadosdigitais.com.br/


Parceiros