contato@spnweb.com.br
(71) 3508-7739  |  99611-7114
Criação de Sites, Mídias Sociais, Loja Virtual, Merketing Digital
Marketing Digital, Consultoria digital, Adwords, SEO - Salvador Bahia
E-commerce, Loja virtual, Leads - Salvador Bahia
Criação de sites responsivos

Coréia do Norte cria conta no Twitter

 \"Coréia
O governo da Coreia do Norte estreou no fim da semana passada um perfil oficial no Twitter. A conta, @uriminzok, é uma extensão do portal Uriminzokkiri - "nossa nação" em coreano -, que acompanha o líder comunista Kim Jong-il.
Até a tarde desta segunda-feira (16), o perfil tinha cerca de 2,3 mil seguidores, mas dificilmente algum morador do país acompanhará as atualizações do microblog.
Relatório publicado pela organização não-governamental Repórteres Sem Fronteiras (RSF) neste ano aponta a Coreia do Norte como um dos "inimigos da internet". Segundo a RSF, "a grande maioria da população do país sequer sabe que a rede mundial de computadores existe".
Um único provedor de internet, o Korean Computer Center, opera em todo o território norte-coreano, e todo o conteúdo acessado pela população a partir dos raros ciber cafés são controlados.
O primeiro tweet do perfil oficial foi publicado na quinta-feira (12) e traz a mensagem "Nossa nação está no Twitter". As postagens seguintes trazem links que apontam para documentos e notícias oficiais, todas hospedadas no site Uriminzokkiri.
Esta não é a primeira iniciativa do governo local em redes sociais. Há cerca de um mês o Uriminzokkiri lançou um canal no YouTube, no qual publica, na maior parte, conteúdo veiculado na TV estatal norte-coreana.
 
Fonte: info.abril.com.br
Celio Yano


Parceiros