contato@spnweb.com.br
(71) 3508-7739  |  99611-7114
Criação de Sites, Mídias Sociais, Loja Virtual, Merketing Digital
Marketing Digital, Consultoria digital, Adwords, SEO - Salvador Bahia
E-commerce, Loja virtual, Leads - Salvador Bahia
Criação de sites responsivos

Vídeos Online: Sua empresa já está bem na fita?

Vídeos Online: Sua empresa já está bem na fita?

 

 

 

 

 

 

 

 

Se uma imagem vale mais que mil palavras,

um minuto de vídeo é o equivalente a 1,8 milhões delas.

 

 

 

O dado, levantado por James MacQuivey, analista de mercado da consultoria Forrester Research, pode parecer um pouco exagerado, mas faz todo sentido.

Vídeos OnlineIsso acontece porque quando recebemos uma informação por meio de imagens em movimento a nossa mente faz conexões muito mais rápidas, uma vez que não precisa traduzir as palavras nas imagens que formamos na cabeça.

 

Isso significa que com um vídeo podemos contar histórias, emocionar pessoas, engajar consumidores, reduzir distâncias e alcançar novas audiências de uma forma mais poderosa do que utilizando frases ou uma única imagem.

 

Eles podem ser uma poderosa arma de Marketing Digital.

 

E é por isso que cada vez mais empresas estão apostando no audiovisual como parte de suas estratégias de comunicação. Ao produzir e publicar vídeos online, as marcas criam posicionamento, se relacionam com seu público e o direcionam para uma ação que desejam que os espectadores façam.

 

Quando bem aplicado na sua estratégia de comunicação, o vídeo online pode ter diversas funções úteis, como ajudar a demonstrar um produto ou serviço, por exemplo. Ou ser uma maneira de disponibilizar um conteúdo educativo, como um webinar. Ou ainda ser oferecido como um conteúdo em uma Landing Page (página com formulário) para gerar Leads. São várias as possibilidades.

 

Sem contar que esta é uma opção relativamente barata e que pode ser feita dentro de casa, já que esse tipo de conteúdo pode ser fácil de planejar, simples de executar e rápido de veicular. Ao contrário do que alguns pensam, não é preciso um aparato hollywoodiano para produzir um vídeo bacana e que dê conta do recado.

 

Nesse material vamos mostrar o passo a passo para a sua empresa produzir vídeos. Além das questões técnicas, é essencial pensar em questões como objetivo, público-alvo, tema, roteiro, edição, finalização, publicação e, claro, mensuração dos resultados, como qualquer outra ação de Marketing Digital.

 

Se você também quer participar desse cenário, “aperte o play” e veja o passo a passo para desenvolver estratégias de vídeos online para o seu negócio.

 

Saiba mais.

 


Parceiros