contato@spnweb.com.br
(71) 3508-7739  |  99611-7114
Criação de Sites, Mídias Sociais, Loja Virtual, Merketing Digital
Marketing Digital, Consultoria digital, Adwords, SEO - Salvador Bahia
E-commerce, Loja virtual, Leads - Salvador Bahia
Criação de sites responsivos

Punições do Google, como saber se você corre esse risco

Punições do Google, como saber se você corre esse risco

Hoje em dia ter um site otimizado para o Google é de extrema importância para que uma empresa, produto ou serviço se destaque, a utilização de técnicas white hat também é essencial, “White hat”, isso mesmo, existem determinadas técnicas que estão na lista branca (white hat) do Google, que são práticas de boa conduta na otimização de sites (SEO), e existem também as técnicas black hat, que provocam o favorecimento do seu site em relação a seus concorrentes de maneira desleal, falando em português, “você esta burlando o sistema de hackeamento do Google”.

Identificar uma possível punição do Google não é tarefa fácil como muitos imaginam, a não ser claro que você tenha implementado técnicas black hat intencionalmente e já saiba onde pecou. Iremos explicar como saber se seu site foi banido, quais os tipos de punição que podem ser aplicadas, quais as técnicas “Black Hat” e como solicitar um pedido de reconsideração para o Google.

Como saber se meu site foi banido?

Primeiramente se seu site tem menos de 6 meses talvez ele não tenha sido banido exatamente, a maioria dos domínios com menos de seis meses são muitas vezes comprados por um ano e depois descartados, gerando assim um spam de domínios, o Google possui um filtro denominado Sandbox  que varre os domínios recém criados, ou seja, domínios novos serão sempre analisados pelo Sandbox. Lembrando claro que o tempo de criação do domínio é critério de pontuação para o Google, quanto mais tempo o domínio existir melhor será seu posicionamento.

Se o seu domínio caiu no Sandbox existem várias coisas a fazer para ganhar ou recuperar a confiança do Google, o mais importante é conseguir links de entrada de confiança. Outros fatores que ajudam a ganhar a confiança do Google são produzir conteúdo de qualidade, fazer os redirecionamentos adequados para que não caia em um 404 ou página não encontrada.

Alem do sandbox, existem fatores que indicam que o domínio esta sendo banido, como o desaparecimento do seu site nos resultados de busca, queda de ranking, diminuição de pagina indexadas, entre outros. Utilize a ferramenta de web master do Google para verificar as indexações, o Google Analytics para efetuar o monitoramento de acessos dos seus sites e a ferramenta de palavras -chave para monitorar as mesmas.

Quais os tipos de punição?

Existem 3 tipos de punições que o Google aplica, são elas:

Penalidade -30

Penalidade -950

Exclusão

- A penalidade -30 afeta todo o domínio, o site recebe um decréscimo de 30 posições na classificação.

- A penalidade -950 afeta páginas individuais, o site recebe um decréscimo de 950 posições. Mas isso pode não ser aplicado a todas as palavras-chave para as quais o site esteja otimizado, mas apenas a um grupo de palavras em específico.

- A exclusão, essa é a mais séria de todas, pois o seu site sai por completo dos resultados, esse tipo de punição só é aplicado a violações de grandes proporções, como por exemplo cloaking ou doorway.

 

Fonte: http://www.publicidadedigital.com


Parceiros