contato@spnweb.com.br
(71) 3508-7739  |  99611-7114
Criação de Sites, Mídias Sociais, Loja Virtual, Merketing Digital
Marketing Digital, Consultoria digital, Adwords, SEO - Salvador Bahia
E-commerce, Loja virtual, Leads - Salvador Bahia
Criação de sites responsivos

SEO, para aumentar a audiência de seu site

SEO, para aumentar a audiência de seu site

Os conceitos básicos de SEO ( Search Engine Optimization), otimização de sites em português, incluem construir um bom conteúdo e que seja fácil de encontrar. Esse conteúdo é o que os leitores vão querer vincular nas mídias sociaisblogs, ou sites, com conteúdo fácil de encontrar e com palavras-chave relevantes. O mecanismo também garante que seu site não tenha questões técnicas que possam impedir os motores de busca de indexar o conteúdo.

Para fazer isso e medir o sucesso da iniciativa, diversas ferramentas SEO podem ajudar. Confira:

 

Ferramentas SEO do Google

1-  Google AdWords Keywords Tool

Essa ferramenta gratuita do Google é muito útil para qualquer desenvolvedor de conteúdo web e é uma das ferramentas que a maioria dos SEO usa. É projetada para quem escreve anúncios que são executados em resultados de pesquisar de motor de busca do Google, Gmail e outros sites afiliados. Ela fornece informações como o volume de pesquisa nacional e internacional de uma frase determinada, mostrando se a frase é competitiva e palavras-chave relacionadas.

 

2- Google Analytics

Para alguns especialistas em SEO, é a ferramenta mais importante de todas. O Google Analytics permite que qualquer gerente de site veja palavras-chave usadas para atrair visitantes, reduzir a taxa de rejeição de cada página do site, observar dados demográficos dos visitantes e ajuda a descobrir por que um site perdeu ou ganhou tráfego.

 

3- Google Webmaster Tools

Ajuda a diagnosticar erros de rastreamento de sites e executar outras tarefas para melhorar a “saúde” da página.

 

4-  Google YouTube Keyword Tool

Vídeos do YouTube podem ser altamente classificados nas buscas do Google quando estão otimizados com as palavras-chave adequadas.

 

5- Google Suggest

Sempre que uma palavra-chave é digitada na caixa de pesquisa do Google, o site sugere frases relacionadas com base em seu histórico de pesquisa, ou termos populares que outros usuários procuram.

 

Fonte: http://tudosobremktdigital.com.br

 

Saiba mais.


Parceiros