contato@spnweb.com.br
(71) 3508-7739  |  99611-7114
Criação de Sites, Mídias Sociais, Loja Virtual, Merketing Digital
Marketing Digital, Consultoria digital, Adwords, SEO - Salvador Bahia
E-commerce, Loja virtual, Leads - Salvador Bahia
Criação de sites responsivos

Buscas orgânicas, por que esta é a preferência dos consumidores.

 

 

A cada dia que passa, a busca por produtos e serviços através da internet se intensifica cada vez mais. Muitas pessoas abandonaram os shoppings e as lojas de rua e começaram a comprar de uma forma mais confortável: sem sair de casa.

 

Porém, na hora da busca, alguns fatores podem influenciar sua decisão.

 

Estar nos mecanismos de busca é uma forma de atrair maior visibilidade e tentar promover seu site ou sua loja virtual. Hoje em dia, 90% das pessoas utilizam os mecanismos de busca, como o Google e o Bing, para  achar o que desejam. Sendo assim, as empresas que querem se destacar devem estar presente nos resultados orgânicos ou nos links patrocinados.

 

Os links patrocinados são uma forma mais fácil e rápida de aparecer no topo dos resultados do Google, mas não necessariamente mais eficientes.

 

Pesquisas revelam que aproximadamente 85% dos usuários dão preferência à busca orgânica de sites de pesquisa, contra 15% que clicam nos anúncios online. Mas porque será que isso acontece?

 

Links patrocinados X Busca orgânica

 

Com links patrocinados, o número de visitas do seu site aumenta rapidamente, mas isso não ocorre com a probabilidade de conversão desse público. Isso porque em uma campanha de links patrocinados, um site que vende brinquedos pode muito bem aparecer em primeiro para a busca “diversão infantil”, se esta palavra estiver selecionada para um link patrocinado.

 

E se o usuário que busca não estiver com a intenção de comprar nada, apenas de conhecer algumas brincadeiras para animar uma festa de criança, ocorre o que chamamos de rejeição. O usuário entra no site e rapidamente verifica que ali não existe o que ele procura.

 

Além disso, muitas pessoas ainda vêem os links patrocinados como uma forma de publicidade, que por ser paga, não passa tanta credibilidade, afinal, qualquer um que tenha dinheiro pode estar ali, independente da qualidade de seu produto ou serviço.

 

Porém, estudos mostram que pessoas mais velhas clicam com maior frequência nos links patrocinados, porque elas consideram que se houve o investimento, é algo que valerá a pena.

 

Isso demonstra a necessidade, cada vez maior, de se investir em SEO (Search Engine Optimization). A otimização de sites é a alternativa mais procurada quando se trata de aumentar a visibilidade de uma marca e ao mesmo tempo atrair mais usuários para suas páginas.

 

Estar bem posicionado nas buscas orgânicas é, hoje, essencial para as empresas que desejam atrair mais clientes e consequentemente aumentar sua renda – principalmente se for um site e-commerce.

Heatmap: onde as pessoas mais clicam

 

Portanto, podemos concluir que um dos principais motivos pelo qual os consumidores preferem as buscas orgânicas, é a visibilidade e credibilidade que as empresas transmitem estando bem posicionadas. Por causa disso, muitas das estratégias digitais adotadas pelas empresas se valem do potencial das buscas para fortalecer a presença da marca no ambiente online.

 

Os links patrocinados são uma estratégia de excelente retorno para empresas que desejam anunciar seus produtos e serviços em curtos períodos, com a vantagem de ter um planejamento mais fácil de estimar. Mas para empresas que querem atrair cada vez mais gente de médio a longo prazo, definitivamente a técnica mais recomendada é o SEO.

 

Fonte: http://www.seomaster.com.br/


Parceiros