contato@spnweb.com.br
(71) 3508-7739  |  99611-7114
Criação de Sites, Mídias Sociais, Loja Virtual, Merketing Digital
Marketing Digital, Consultoria digital, Adwords, SEO - Salvador Bahia
E-commerce, Loja virtual, Leads - Salvador Bahia
Criação de sites responsivos

Como aparecer no Google?

Como aparecer no Google?

 

 

Você já se perguntou como aqueles sites que você encontra em uma pesquisa no Google aparecem quando você pesquisa por uma palavra? Se você decidir criar um site hoje, será que ele também vai aparecer quando alguém fizer uma pesquisa? Afinal de contas, como um site aparece no Google?

 

Para quem não sabe (o que é meio difícil), tanto o Google quanto o Bing são buscadores onde você consegue encontrar praticamente qualquer coisa que queira, só precisando digitar palavras-chave do que você quer encontrar na barra de busca.

 

Então, para um site ser encontrado, ele precisa estar em um desses buscadores. Em outras palavras, o site precisa estar indexado.

 

Mas como assim, indexado?

Um site indexado é um site presente nas listas do Google. Isso quer dizer que ele foi encontrado pelos chamados ‘robôs’ do Google, que nada mais são do que mecanismos que percorrem a web em busca de sites para serem adicionados ao banco de dados da empresa. Somente depois de ser analisado por um desses ‘robôs’ é que um site passa a aparecer em uma busca.

Caso seu site não apareça normalmente no Google um ou dois dias após ele ser criado, existem duas formas dos ‘robôs’ encontrarem um site.


Através da inscrição do site através do Webmaster Tool: É o procedimento recomendado pelo Google para a inscrição de qualquer site em seus mecanismos de buscas, porém todo o processo pode demorar mais do que o dono do site deseja. O tempo de espera gira em torno de 3 meses, o que é muito tempo para quem está louco para ver seu lindo site aparecendo entre os resultados de uma busca. Yahoo e Bing também apresentam formulários semelhantes e com o mesmo tempo de espera.

 

 A partir de um link apontando para o seu site: Para quem não aguenta esperar, a forma mais rápida de ter seu site indexado pelo Google ou qualquer outro buscador e tendo um site já indexado apontando para o seu. Assim, quando os robôs do buscador entrarem no site e procurarem por links nas páginas, cairão diretamente no seu site e acabarão indexando-o. Este processo é chamado de “crawling” e pode indexar seu site bem rápido.

 

Muito bom, seu site já foi indexado pelo Google, mas você não conseguiu encontra-lo na primeira página? Só pelo fato do site já estar presente em uma busca não quer dizer que ele vá aparecer entre os primeiros resultados.

 

Na verdade aparecer como primeiro, segundo ou terceiro da lista demanda muito trabalho por parte do dono do site, que precisará investir bastante em otimização de sites. Só assim um site poderá ser ranqueado pelo Google.

 

Veja mais

 


Parceiros