contato@spnweb.com.br
(71) 3508-7739  |  99611-7114
Criação de Sites, Mídias Sociais, Loja Virtual, Merketing Digital
Marketing Digital, Consultoria digital, Adwords, SEO - Salvador Bahia
E-commerce, Loja virtual, Leads - Salvador Bahia
Criação de sites responsivos

Heading Tags como usar.

 

As Heading Tags são tags usadas na estrutura e organização de uma página. São importantes não só para apresentar uma estrutura clara para a página web, mas também para melhorar a navegação de seus usuários e dos motores de busca.

 

Elas dizem qual é o conteúdo que tem mais importância na página, criando uma hierarquia de informações que os mecanismos de busca entenderão. Existem seis Heading Tags disponíveis, sendo o H1 o mais importante e o H6 o de menos importância, levando em consideração a hierarquia.

 

Você deve usá-las da mesma forma que faria se fosse escrever um livro ou um artigo, e não para realçar o texto em sua página. Os atributos de cor, tamanho e qualquer outro podem ser mudados em CSS da forma como você desejar. Quando você usar a Heading Tag escolhida, será automaticamente adicionado um espaço acima e abaixo do texto; desta forma você pode começar seu texto na próxima linha disponível.

 

Além de tudo isso, aqueles que utilizam leitores de texto para ler o seu site podem acabar ficando confusos se você não usar qualquer Heading Tag para direcionar a leitura do texto.

 

Como Usar

 

A principal Heading Tag é a <H1>, e ela deve ser um resumo breve do que o usuário vai encontrar no texto, de preferencia usando palavras chave. É recomendável que somente exista uma H1 por página. Mesmo que em alguns casos pode ser usado um  H1 por sessão de página, é algo bem arriscado para quem não entende muito bem SEO. Por isso, permaneça com somente uma H1 na página.

 

Em seguida, vem a H2 que deve tratar de algo que dê sequencia ao H1 e ao assunto da página, como se fosse um subtítulo. As demais tags obedecem à mesma regra. Quanto maior o número (3, 4, 5 e 6), menor será a importância do conteúdo inserido nelas, mas mesmo assim ainda terá mais relevância do que um simples parágrafo.

 

É importantíssimo frisar que cada página deve conter apenas um H1 e que a hierarquia das Heading Tags não pode ser quebrada, ou seja, tem que ser feita na ordem: H1, depois H2 e assim por diante.

 

 

 

 

 

Exemplo de Heading Tags H1, H2 e H3

Todos os navegadores suportam Heading Tags e cada um apresenta os títulos em tamanhos ligeiramente diferentes. Um visitante, por exemplo, pode ter mudado as fontes padrão de seu navegador, assim os tamanhos e tipos de letra pode ser diferente do que se pretendia.

 

Ainda que o H2 não seja a principal Heading Tag, sua relevância vem crescendo cada vez mais. Portanto, ter um H1 e H2 (que pode ser mais de um, mas sem exagero) bem escrito é de suma importância para ter relevância (ó, rimou).

 

Então, nunca se esqueça das Heading Tags na hora de escrever seu texto; ele pode ajudar bastante tanto na usabilidade da sua página quanto no ranqueamento de seu site.

 

Fonte: http://www.seomaster.com.br


Parceiros