contato@spnweb.com.br
(71) 3508-7739  |  99611-7114
Criação de Sites, Mídias Sociais, Loja Virtual, Merketing Digital
Marketing Digital, Consultoria digital, Adwords, SEO - Salvador Bahia
E-commerce, Loja virtual, Leads - Salvador Bahia
Criação de sites responsivos

Marketing digital

Marketing digital

 

Sempre Preserve a experiência de navegação do Internauta

 

Porquê alguns links para mídias sociais, que estão no cabeçalho de blog, não usam a função target=_blank, que força o navegador a abrir uma nova janela, e portanto manteria o Internauta mais tempo neste blog?

 

Esta é uma excelente pergunta. Uma das regras que  defendo como palestrante em marketing digital em meus seminários é:

 

“Preservar a experiência do Internauta”.

Esta regra simples, que é utilizada pelos grandes sucessos da Web como o Google, Amazon e Facebook, mostra que entre outras coisas você deve facilitar a vida do Internauta, pensando na sua real intenção de navegação e colocando isso em primeiro lugar, e acima dos interesses do seu site.

 

Não, não é uma questão ética, aliás é muito difícil discutir ética na Internet, já que cada um tem seus conceito e preceitos. É uma questão prática de marketing digital, de acreditar que devemos sempre “Preservar a experiência do Internauta”.

 

Pense bem. Quando você está lendo um artigo meu e clica em um link que leva a outro artigo, você quer se manter navegando no meu site. Por isso, nestes casos eu abro uma nova aba ( target=_blank ) para mostrar este novo conteúdo e permitir que você mantenha o texto original e o novo abertos, e continue navegando no meu site.

 

Mas quando você clica em um ícone de mídia social do meu site, como por exemplo meu Facebook ou YouTube, você claramente esta me dizendo que quer sair do meu site e ir para outro ambiente, e portanto para preservar sua experiência de navegação eu não abro outra janela, o que forçaria você a fechá-la depois, e sim levo você aonde você quer, com o menor esforço possível.

 

Assim quando for construir um site, ou para otimizar e melhorar o seu site ou loja virtual, pense bem. Construa algo que maximize e otimize a experiência de navegação do seu consumidor online. Não pense em atrair e forçar as pessoas a fazerem o que elas não querem.

 

Pense em atender as pessoas que estão navegando da melhor forma possível. Este sempre é o melhor caminho.

Fonte: http://www.claudiotorres.com.br


Parceiros