contato@spnweb.com.br
(71) 3508-7739  |  99611-7114
Criação de Sites, Mídias Sociais, Loja Virtual, Merketing Digital
Marketing Digital, Consultoria digital, Adwords, SEO - Salvador Bahia
E-commerce, Loja virtual, Leads - Salvador Bahia
Criação de sites responsivos

Site está lento? descubra porque.

Site está lento? descubra porque.

 

Ninguém gosta de esperar um site carregar, e o Google não é diferente. Sites muito lentos podem ter seu posicionamento nos resultados de busca prejudicado, além de afastar grande parte dos leitores.

O problema é que não basta saber que o site está lento, é preciso identificar os motivos e consertar cada um deles.

Imagens pesadas

Imagens são ótimas! Elas chamam a atenção do leitor, são indexadas pelo Google Images, aparecem quando o artigo é compartilhado no Facebook… Mas infelizmente um dos maiores vilões em sites com carregamento lento são as imagens. Imagens muito grandes e pesadas demoram muito para carregar e levam a um desempenho do site.

 

Para que as imagens não prejudiquem seu site a melhor coisa a se fazer é otimizar todas elas utilizando um editor de imagens.

 

Muitas imagens

Mesmo com as imagens otimizadas, se existirem muitas imagens na mesma página ela continuará lenta para carregar, pois os navegadores só podem realizar o download paralelo de certa quantidade de arquivos por vez, ou seja, apenas alguns arquivos são carregados ao mesmo tempo.

Scripts irrelevantes

É muito comum ver sites com scripts que em nada agregam ou cuja utilidade não compensa a perda de velocidade no carregamento do site. Desde imagens que seguem o ponteiro do mouse, backgrounds em movimento, um box flutuante de boas vindas.

 

Flash, o eterno inimigo da velocidade

O Flash já vem sendo apontado como vilão há muito tempo, e com razão. O uso de elementos em Flash pode tornar o seu site extremamente pesado, pior ainda se o site inteiro for feito com essa tecnologia.

 

Além disso, o Flash é pouco indexado pelo Google e não funciona em grande parte dos celulares e tablets, principalmente em aparelhos da Apple, como o iPhone e o iPad.

 

Fonte: http://www.criarsites.com


Parceiros