contato@spnweb.com.br
(71) 3508-7739  |  99611-7114
Criação de Sites, Mídias Sociais, Loja Virtual, Merketing Digital
Marketing Digital, Consultoria digital, Adwords, SEO - Salvador Bahia
E-commerce, Loja virtual, Leads - Salvador Bahia
Criação de sites responsivos

Conversando com Computadores: Interfaces de Voz na Web

Conversando com Computadores: Interfaces de Voz na Web

 

Feliz de nos que trabalhamos na área de tecnologia voltados para soluções para internet que temos profissionais tão competentes em nosso mercado que conseguem repassar seus conhecimentos com tanta segurança que nos proporciona melhorias, avanços e grandes descobertas, estou falando de Martha Gabriel que tem sua agenda cheia e em todos os seu cursos e palestras um grande numero de espectadores com sede de ouvi-la e aprender seus ensinamentos.

 

Martha Gabriel é diretora de tecnologia da New Media Developers. Coordenadora e professora do curso de MBA em Marketing da HSM Educação e do curso de MBA em Marketing na Era Digital da Trevisan Escola de Negócios. Palestrante internacional ministrando apresentações nos Estados Unidos, Europa e Ásia. Premiada três vezes como melhor palestrante em congressos nos Estados Unidos. Autora de 4 livros, inclusive o best seller “Marketing na Era Digital“. Reviewer da LEA – Leonardo Electronic Almanac, MIT.

 

Engenheira (Unicamp), pós graduada em marketing (ESPM) e design (Belas Artes), mestre e doutoranda em artes (ECA/USP). Autora de diversos artigos publicados em congressos e revistas no Brasil e exterior e de 4 livros - Marketing de Otimização de Buscas (2008), SEM e SEO – Dominando o Marketing de Busca (2009), Marketing na Era Digital (2010) e Conversando com Computadores (2011). Premiada como estudante (engenharia), profissional (web), palestrante (tecnologia web), artista (novas mídias), professora (marketing) e pesquisadora (mestrado – arte e tecnologia).

 

Fonte: http://www.martha.com.br

 

Conversando com Computadores: Interfaces de Voz na Web
– Martha Gabriel. Ed Melo, 2011

O sonho humano de conversar com computadores de modo natural não é novo e habita em nosso imaginário de modo intenso desde o século passado. Até recentemente, os computadores eram surdos e mudos e as interfaces de voz pertenciam ao campo da ficção. No entanto, na última década o cenário tem mudou em função dos avanços nas tecnologias de síntese e reconhecimento de voz e interfaces de voz humano-compuador têm se tornado possível, apresentando novas possibilidades para diversas áreas do conhecimento, desde artes até medicina e acessibilidade.

Nesse contexto, esse livro discute as interfaces de voz, desde sua história e evolução até o seu uso no ambiente hipermidiático da web. A pesquisa da autora que deu origem ao conteúdo desse livro recebeu o Prêmio “Rumos Arte Cibernética” em 2007 do Instituto Itaú Cultural.

 

Veja tambem.


Parceiros