contato@spnweb.com.br
(71) 3508-7739  |  99611-7114
Criação de Sites, Mídias Sociais, Loja Virtual, Merketing Digital
Marketing Digital, Consultoria digital, Adwords, SEO - Salvador Bahia
E-commerce, Loja virtual, Leads - Salvador Bahia
Criação de sites responsivos

YouTube alcança 4 bilhões de visualizações diárias

YouTube alcança 4 bilhões de visualizações diárias

 

YouTube alcança 4 bilhões de visualizações diárias

 

Prestes a completar sete anos, site de vídeos da Google 
dobrou números de views em relação a 2010;
gigante comprou página por US$ 1,65 bi em 2006.

 

O YouTube anunciou nesta semana que registra uma média de 4 bilhões de visualizações de vídeos online por dia, um aumento de 25% em relação aos últimos oito meses, informa a agência Reuters. Apesar do número alto, a maioria das visualizações diárias não são transformadas em dinheiro. Segundo a Google, “apenas” três bilhões de vídeos por semana são monetizados no YouTube.

 

Se comparado a 2010, quando completou 5 anos de existência, o crescimento é ainda maior, com o valor literalmente dobrando. Na época, o site anunciou que possuía 2 bilhões de visualizações diárias.

 

Com a marca, é como se mais da metade da população mundial (atualmente em 7 bilhões) fizesse streaming de um clipe no site de vídeos da Google, fundado em 2005. Atualmente, a página e seus incontáveis vídeos amadores e profissionais podem também ser acessados por meio de apps em smartphones, tablets e smarts TVs, além dos tradicionais computadores.

 

Vale lembrar que a gigante de buscas comprou o portal em 2006 por 1,65 bilhão de dólares.  Em 2009, o atual CEO da empresa, Eric Schmidt, admitiu que a cifra foi 1 bilhão de dólares superior ao que a empresa realmente valia.

 

Recentemente, o site lançou um concurso global de cinema que premiará o vencedor com um financiamento de 500 mil dólares para a criação de um filme junto com a produtora do famoso diretor Ridley Scott (“Blade Runner” e “Gladiador”).

 

Fonte: http://idgnow.uol.com.br/internet


Parceiros