contato@spnweb.com.br
(71) 3508-7739  |  99611-7114
Criação de Sites, Mídias Sociais, Loja Virtual, Merketing Digital
Marketing Digital, Consultoria digital, Adwords, SEO - Salvador Bahia
E-commerce, Loja virtual, Leads - Salvador Bahia
Criação de sites responsivos

Menos a Luiza, que está no Canadá

Menos a Luiza, que está no Canadá

 

 

Todos aproveitaram a oportunidade. Até a Luiza, que estava no Canadá

O novo meme – nome dado ao fenômeno que se espalha pela Internet – serve também para enfatizar a mudança na comunicação entre empresa e cliente. Este deixou de ser, apenas, um consumidor de informações e aquela não é mais uma simples produtora: há um diálogo. O setor corporativo, portanto, precisa estar atento para saber como levá-lo adiante.

 

“Equipes especializadas em mídia social estão sendo criadas e, como não é possível ter um planejamento em relação a situações tão repentinas, deve-se simplesmente confiar nos profissionais que as formam”, afirmou Telles. “O engraçado é que a frase em questão – 'menos a Luiza, que está no Canadá' - pode ser utilizada em qualquer contexto, e talvez isso explique por que ela se espalhou tanto."

 

Em geral os maiores virais são criados pelos internautas, de modo que, como ressalta Lent, as agências não têm como garantir a quem as contrata a elaboração de um. “Até hoje, ninguém conseguiu isolar o vírus do viral, a fim de estudá-lo e descobrir como funciona. Ao tentar inventá-lo, você lida com o desconhecido, pois joga a bola para as pessoas e nunca sabe como elas irão devolvê-la."

 

Se, a princípio, os responsáveis pelo comercial gerador do fenômeno se surpreenderam com a repercussão e se mostraram desconfiados, agora eles parecem dispostos a expandi-lo. O condomínio anunciado, localizado em Altiplano, um bairro de alto padrão de João Pessoa, tem 72 apartamentos, e os mais baratos saem por 750 mil reais. Segundo o jornal O Globo, antes de Luiza dez unidades haviam sido vendidas em duas semanas; depois de Luiza, foram oito em sete dias.

 

Assim, ficou decidido que ela estrelará a próxima propaganda e que ganhará um cachê quatro vezes maior que o do pai. Sim, a menina voltou ao Brasil e, inclusive, já deu entrevista à TV Globo. Uma celebridade até então sem corpo, celebrada por jovens usuários e, consequentemente, adotada pela mídia de massa.

 

De acordo com Gerardo Rebello, a segunda edição terá a mesma proposta e será produzida em breve. Mais ambiciosa, por certo, e, desta vez, com a protagonista na tela: “E é por isso que eu fiz questão de reunir toda a minha família, até a Luiza, que estava no Canadá” é uma fala possível. Será que cola?

 

Atualização


O novo comercial já está no YouTube. Fugiu da tentação de exibir novamente a família ou usar o mesmo bordão, mas, convencional, não deve se espalhar pela rede com a mesma força.

 

 

Fonte:http://idgnow.uol.com.br/internet

 

Veja o inicio desta notícia.

 


Parceiros