contato@spnweb.com.br
(71) 3508-7739  |  99611-7114
Criação de Sites, Mídias Sociais, Loja Virtual, Merketing Digital
Marketing Digital, Consultoria digital, Adwords, SEO - Salvador Bahia
E-commerce, Loja virtual, Leads - Salvador Bahia
Criação de sites responsivos

Google Shopping. O que é e como funciona?

 

Google Shopping. O que é e como funciona?

 

Alguns dias atrás tivemos o anúncio oficial do Google sobre o lançamento de mais uma de suas plataformas para o público brasileiro: o Google Shopping. A plataforma tem como objetivo comparar e exibir produtos de diversas lojas virtuais, dando ao usuário do Google a possibilidade de encontrar um produto diretamente pela busca tradicional.

 

O que é o Google Shopping?

 

A idéia por trás do Google Shopping é bem simples: exibir produtos relevantes a consulta do usuário, juntamente com lojas que os oferecem, fotos do produto e por fim reviews de usuários sobre aquele determinado produto. É realmente um Buscapé, como a maioria está pensando, só que integrado aos resultados de busca.

 

Como funciona o Google Shopping?

O funcionamento do Google Shopping é muito fácil de entender, basta, por exemplo, digitar o termo “tv lcd”:

 

 

Como você pode notar acima, o Google integra o Shopping através dos resultados abaixo de “Resultados de compra para tv lcd”, exibindo uma foto do tipo do produto e alguns produtos similares a consulta do usuário, que no caso é “tv lcd”.

 

Eu tenho duas formas de conduzir uma filtragem. A primeira é clicando no nome de um dos produtos que apareceu e a segunda é clicando no “Resultados de compra para tv lcd”.

 

No caso de clicar em “Resultados de compra para tv lcd”, o Google Shopping irá mostrar uma série de produtos que possuem o termo “tv lcd” em seu nome:

 

 

Caso eu tivesse escolhido diretamente um produto lá na página de resultados inicial, o Google Shopping iria me conduzir para a página do produto, com fotos, as lojas que possuem o produto juntamente com o preço de cada loja e por fim os reviews de quem já comprou aquele produto.

 

Fonte: http://www.mestreseo.com.br


Parceiros