contato@spnweb.com.br
(71) 3508-7739  |  99611-7114
Criação de Sites, Mídias Sociais, Loja Virtual, Merketing Digital
Marketing Digital, Consultoria digital, Adwords, SEO - Salvador Bahia
E-commerce, Loja virtual, Leads - Salvador Bahia
Criação de sites responsivos

Smartphones: Google AdWords agora identifica cliques em números de telefones

Smartphones: Google AdWords agora identifica cliques em números de telefones

 

 

 

O recurso ajuda empresas a mensurar os resultados de investimentos em anúncios para dispositivos móveis.

 

O Google AdWords agora permite rastrear ligações feitas de dispositivos móveis para a sua empresa quando usuários clicam no número de telefone em anúncios móveis.



A maioria das empresas não quer pagar por uma ação de marketing que não se pode mensurar. Com esse recurso, você poderá rastrear cliques no número de telefone da sua empresa em smartphones por meio de campanhas no AdWords, ad group ou uma palavra-chave, o que oferece à empresa alguns dados valiosos. Essencialmente, isso é o Santo Graal das métricas de mercado: descobrir quais são os anúncios que fazem os clientes procurarem uma empresa.



Com esse recurso, a Google vai ajudar a vender mais desses anúncios “clique aqui para ligar” lançados em janeiro deste ano e exibidos apenas em smartphones.

 

Como os clientes estão usando os smartphones?


Além disso, a Google, a Ipsos e a Associação de Marketing Móvel dos EUA lançaram um recurso no site OurMobilePlanet.com que ajuda a mostrar como seus clientes se comportam no universo móvel.



Em março e julho, o site fez pesquisas via internet com usuários de smartphones de todo o mundo. O principal impulso parece ser mostrar às empresas a quantidade de consumidores que fazem pesquisas relevantes sobre empresas a partir de smartphones. Mais  de 50% por cento dos internautas que pesquisaram sobre uma empresa em dispositivos móveis visitaram pessoalmente o local - um número difícil de ignorar.



Criar relatórios personalizados


Você pode criar relatórios a partir desses dados utilizando uma série de parâmetros, incluindo o país, a localização do smartphone, as pesquisas regionais e as ações tomadas após elas, as compras feitas a partir de smartphones, para ter uma ideia mais clara sobre como o negócio pode prosperar com a presença móvel da sua empresa.



Uma crítica ao site é que ele conta muito com os usuários para criar relatórios personalizados. Deveria proporcionar mais gráficos de ações a partir dos dados, para aqueles que não têm tempo ou inclinação para montar seus próprios relatórios. Também seria legal ter os dados em um formato que você pudesse importar para outros softwares, permitindo que as empresas aplicassem essas informações em seus próprios modelos de negócio, junto com seus números de vendas.

 

Fonte: http://idgnow.uol.com.br/computacao_corporativa


Parceiros