contato@spnweb.com.br
(71) 3508-7739  |  99611-7114
Criação de Sites, Mídias Sociais, Loja Virtual, Merketing Digital
Marketing Digital, Consultoria digital, Adwords, SEO - Salvador Bahia
E-commerce, Loja virtual, Leads - Salvador Bahia
Criação de sites responsivos

Agregador de compras coletivas descobre ofertas mais próximas por CEP e GPS

Agregador de compras coletivas descobre ofertas mais próximas por CEP e GPS

Recurso no site do SaveMe lista ofertas com base na distância de onde o consumidor está; apps que pesquisam via GPS chegam na próxima semana.

 

A geolocalização começa, enfim, a dar as caras no setor de compras coletivas. Desde o começo de julho o agregador SaveMe do Grupo Buscapé, permite que os consumidores listem as ofertas de compras coletivas mais próximas de um endereço ou CEP. E, a partir da próxima semana, os apps do SaveMe para iPhone e Android poderão usar o recurso de GPS embutido nos smartphones para encontrar ofertas.

Na terça-feira (19/7), o site de compras coletivas Groupon anunciou a oferta  para o Brasil, do recurso de localização de ofertas por GPS para seu app Android - a versão para iPhone já estava disponível.

Segundo o sócio-fundador do SaveMe, Heitor Chaves, o recurso foi construído com base em uma API da Google, “mas os serviços, como a ordenação por distância, foi um trabalho nosso”, ressalta.

O recurso de geolocalização está disponível por meio de dois links na página principal do SaveMe. O primeiro, “Ordenar por distância”, faz o que o nome diz: lista as ofertas em ordem de distância a partir de um endereço ou CEP fornecido. Para cada oferta, o consumidor poderá clicar em “Ver detalhes” para visualizar o mapa e, se clicar no link do mapa, verá a opção “Como chegar”.

O segundo link ,”Ver no mapa”, marca em um mapa todas as ofertas localizadas. Se diminuir a escala do mapa, o consumidor verá mais ou menos ofertas, sempre tendo como referência o endereço ou CEP fornecido.

Quem tiver um smartphone iPhone ou Android, contudo, não precisará nem fornecer o endereço. Uma atualização do app SaveMe para estes sistemas, submetida esta semana às App Stores, vai permitir a utilização do próprio GPS embutido no aparelho para localizar ofertas. “O processo de aprovação leva uns cinco dias, por isso a previsão é que o app esteja disponível para download na semana que vem”, diz Chaves.

Atualmente o SaveMe afirma agregar ofertas de cerca de 450 sites de compras coletivas, que pagam para serem listados pelo agregador. Segundo Chaves, em número de acessos o site está entre os maiores do setor, como Peixe Urbano, Groupon e Clickon. O SaveMe foi comprado pelo buscapé em setembro de 2010.

Fonte: idgnow.uol.com.br/internet


Parceiros