contato@spnweb.com.br
(71) 3508-7739  |  99611-7114
Criação de Sites, Mídias Sociais, Loja Virtual, Merketing Digital
Marketing Digital, Consultoria digital, Adwords, SEO - Salvador Bahia
E-commerce, Loja virtual, Leads - Salvador Bahia
Criação de sites responsivos

Google diz ouvir críticas e promete para breve mudanças no Google+

Google diz ouvir críticas e promete para breve mudanças no Google+

Vice-presidente da gigante afirma que comentários de usuários estão sendo analisados e avisa: "Fiquem atentos para novidades ainda esta semana".

Tudo leva a crer que o Google+ passará por mudanças nos próximos dias. Em comunicado divulgado pela própria rede social, o vice-presidente de engenharia da gigante, Vic Gundotra, afirmou que muitos comentários positivo e negativo chegaram a ele, e que alguns serão considerados.

“Há muitas críticas; estamos ouvindo-as e trabalhando para corrigir as falhas”, disse. “Fiquem atentos para novidades ainda esta semana”.

Para Ezra Gottheil, analista da Technology Business Research, a estratégia da Google de admitir erros e prometer eliminá-los é inteligente.

“Lembro de uma propaganda da rede de pizzarias Domino´s. Ela dizia que muitas reclamações foram recebidas, que o produto que vendiam realmente não estava bom, mas que, finalmente, tudo estava resolvido. Dessa forma, ganha-se credibilidade; mesmo os insatisfeitos são convencidos a dar mais uma chance”.

Leia mais: Mesmo com nova rede social, Google planeja continuar investindo no Orkut

Uma das questões a serem aprimoradas é o excesso de notificações. Muitas mensagens são enviadas por conta de convites, menções ou adição a círculos. Mesmo o comunicado de Gundotra motivou centenas de respostas de usuários, opinando sobre o que precisava ser aprimorado.

Alguns notaram que o portal não é tão intuitivo como deveria. Outros pediram a opção de envio de mensagens privadas. Muitos reclamaram sobre os círculos, a principal inovação do Google+.

“Seria ótimo se você pudesse incluir círculos dentro de outros círculos”, escreveu um internauta. “Às vezes só queremos juntá-los. Não há uma forma fácil de fazê-lo”, afirmou outro.

A Google não informou quais foram as reclamações mais comuns, ou mesmo quais serão as alterações promovidas nos próximos dias. Apesar dos problemas, o frenesi que cerca a rede social continua enorme.

Fonte: IDG News Service / EUA


Parceiros