Tudo leva a crer que o Google+ passará por mudanças nos próximos dias. Em comunicado divulgado pela própria rede social, o vice-presidente de engenharia da gigante, Vic Gundotra, afirmou que muitos comentários positivo e negativo chegaram a ele, e que alguns serão considerados.
“Há muitas críticas; estamos ouvindo-as e trabalhando para corrigir as falhas”, disse. “Fiquem atentos para novidades ainda esta semana”.
Para Ezra Gottheil, analista da Technology Business Research, a estratégia da Google de admitir erros e prometer eliminá-los é inteligente.
“Lembro de uma propaganda da rede de pizzarias Domino´s. Ela dizia que muitas reclamações foram recebidas, que o produto que vendiam realmente não estava bom, mas que, finalmente, tudo estava resolvido. Dessa forma, ganha-se credibilidade; mesmo os insatisfeitos são convencidos a dar mais uma chance”.
Leia mais: Mesmo com nova rede social, Google planeja continuar investindo no Orkut
Uma das questões a serem aprimoradas é o excesso de notificações. Muitas mensagens são enviadas por conta de convites, menções ou adição a círculos. Mesmo o comunicado de Gundotra motivou centenas de respostas de usuários, opinando sobre o que precisava ser aprimorado.
Alguns notaram que o portal não é tão intuitivo como deveria. Outros pediram a opção de envio de mensagens privadas. Muitos reclamaram sobre os círculos, a principal inovação do Google+.
“Seria ótimo se você pudesse incluir círculos dentro de outros círculos”, escreveu um internauta. “Às vezes só queremos juntá-los. Não há uma forma fácil de fazê-lo”, afirmou outro.
A Google não informou quais foram as reclamações mais comuns, ou mesmo quais serão as alterações promovidas nos próximos dias. Apesar dos problemas, o frenesi que cerca a rede social continua enorme.