contato@spnweb.com.br
(71) 3508-7739  |  99611-7114
Criação de Sites, Mídias Sociais, Loja Virtual, Merketing Digital
Marketing Digital, Consultoria digital, Adwords, SEO - Salvador Bahia
E-commerce, Loja virtual, Leads - Salvador Bahia
Criação de sites responsivos

iPad 2 está homologado pela Anatel

\"\"
 
Ao contrário da primeira versão, que levou quase oito meses para chegar ao mercado brasileiro, o iPad 2 não deve demorar muito para ser lançado no País. É que a Anatel acaba de homologar as versões Wi-Fi e Wi-Fi + 3G do equipamento, de acordo com os documentos do processo obtidos pela Macworld Brasil.
O mais recente tablet da Apple precisa receber a homologação por utilizar mecanismos de radiofrequência - conexão Wi-Fi e 3G. De acordo com a resolução 242 da Anatel, "a empresa ou pessoa que vender produto não homologado que seja passível de homologação está sujeita a multa e providências para apreensão”.
Apesar de  a Apple Brasil ainda não confirmar a data de lançamento do novo tablet no País, o iPad 1 chegou às lojas brasileiras cerca de três meses depois de ser homologado.
Anunciado no último dia 2/3 por Steve Jobs, e lançado dia 2/3 nos Estados Unidos,  o iPad 2 traz câmeras para videoconferência e é mais rápido, leve e fino que o modelo original, que vendeu cerca de 15 milhões de unidades em apenas 9 meses. 
 
No seu lançamento, o iPad 2 gerou grandes filas, tanto no mercado norte-americano quanto na Europa. Na Inglaterra, consumidores chegaram a ficar 33 horas na fila para comprar um. Poucas horas após começar a ser vendido oficialmente nos EUA, a loja online da Apple já estava com seus estoques iniciais esgotados.
No dia 25/3 a Apple lançou o equipamento em mais 25 países e anunciou a chegada do produto em abril a outras regiões, como Coreia, Cingapura e Hong Kong. Apesar de não aparecer entre os países que receberão o aparelho em abril, a chegada ao País nessa data não está totalmente descartada, já que o comunicado da Apple cita “outros países”, sem entrar em detalhes.
Na lista dos países que receberam o produto no dia 25/3 estão Austrália, Áustria, Bélgica, Canadá, França, Itália, México, Luxemburgo, Nova Zelândia e Inglaterra, entre outros. Havia a expectativa de que o lançamento fora dos Estados Unidos fosse adiado, por conta das fortes vendas no país, o que acabou não acontecendo.

Fonte:idgnow.uol.com.br
Por Daniel dos Santos e Luiz Mazetto,


Parceiros