Aplicativos estão transformando os canais no varejo mas para o brasileiro, o ponto de venda físico sempre foi algo essencial, e isso não deve mudar. Há ainda outro fato notável: o celular se transformou na tela mais importante da vida das pessoas. Apesar da indiscutível relevância dos aplicativos no contato com o cliente, muitos varejistas ainda não investem de forma mais rentável na promoção dessas ferramentas.
Nesse cenário competitivo, sai na frente quem cria as melhores estratégias para oferecer seu aplicativo ao mercado, realizando campanhas tanto para atrair quanto para engajar seus consumidores. Só no primeiro trimestre de 2021, os downloads de app de compras aumentaram 29% e a receita dentro deles cresceu 66%.1 Esses dados mostram que a pandemia impulsionou as vendas por aplicativos — e não como um comportamento passageiro.
É nos aplicativos que os brasileiros passam mais tempo conectados, em média 5,4h por dia.2 E 58% deles acessam a internet somente via mobile.3 O Brasil é o segundo maior mercado global em crescimento do varejo online em 2021, atrás somente da Índia, cujo mercado recentemente baniu apps chineses, o que levou o Brasil a ser um alvo ainda maior de expansão internacional.
O que tem mudado na conduta do consumidor que utiliza aplicativos em seu celular? Que recursos ajudam a elevar o app a um novo patamar? Neste episódio do podcast Commerce Connections On Air, André Castro, publicitário e podcaster, entrevista Ana Fritoli, Especialista de Insights para Varejo no Google, e Vinicius Zimmer, líder de Apps no Google Brasil, que revelam suas investigações sobre as circunstâncias que levam o consumidor a comprar por aplicativos e propõem soluções que contribuem para o sucesso desses dispositivos.
Fonte: https://www.thinkwithgoogle.com/
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