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Ecommerce como fazer o Google confiar na sua Loja Virtual

Ecommerce como fazer o Google confiar na sua Loja Virtual

Existem algumas melhorias que podem ser feitas na sua estratégia para mudar a forma que o Google olha para o seu domínio. Alguns destes fatores eu já testei e outros alguns experts recomendam fazer para ganhar a confiança do Google. Dependendo do nicho que você se encontra, o detalhe faz uma grande diferença.

 

1: A mudança começa de dentro

 

Assim como no ditado popular – a mudança começa de dentro – no seu site não pode ser diferente. Se suas páginas possuírem links apontando para outros sites que são de confiança, podemos considerar que o seu também seja pois usa boas referências. Por isso, quando puder aponte links para sites de confiança.

 

Há quem diga que ter no site aquelas páginas chatas de “Políticas de Privacidade” ou “Termos de Uso” demonstra ao Google que você está preocupado em passar confiança ao usuário quando ele navega pelas suas páginas. Não custa tirar um tempo para subir essas páginas.

 

Também é importante que seu site seja estruturado visando reduzir a taxa de rejeição. O Google já disse que a interação dos usuários é um fator de ranqueamento. Tenha um conteúdo interno de qualidade e faça o possível para melhorar a navegação entre as páginas.

 

2: Marcas são confiáveis

 

Há tempos os especialistas de marketing falam sobre a necessidade de criar uma marca forte que transmita confiança ao consumidor. Sabemos que essa tarefa não é fácil, ainda mais se estamos presente somente no ambiente online.

 

O CEO do Google, Eric Schmidt, certa vez disse em um evento que as marcas são a solução. Ele fazia menção ao fato de que as marcas ajudam a separar o joio do trigo.

 

Além das atitudes que aumentam a ligação com o consumidor, comum do off-line, é necessário ter algumas preocupações para o online. Na hora de escolher o domínio esqueça os endereços com palavras-chave exatas, invista na sua marca. A discussão se domínios com palavras-chave exatas dão resultado é longa mas saiba que a melhor estratégia de marketing para sua marca é focar nela.

 

Também não subestime a páginas institucionais. Se você acessar o site de grandes marcas vai ver que elas possuem na sua página “Sobre” um conteúdo extenso contando toda a sua história. Conte a sua também!

 

Assim como muita coisa no SEO, os sinais sociais são cheios de controvérsias. Uns dizem ter grande peso para o resultado mas outros dizem influenciar pouco. Independente disso é certo que redes sociais ativas mostram que sua marca é real e se preocupa com o que seus usuários pensam. Vale ressaltar que todas as grandes marcas são mega ativas no Facebook, Twitter, LinkedIn, Pinterest… Mesmo que seu site seja pequeno e você não tenha tempo, indico ter ativos o Facebook e LinkedIn.

 

Um outro ponto em comum entre as marcas são os textos âncoras dos backlinks com seu nome. As pessoas naturalmente linkam para marcas fortes. Se analisarmos sites como a Coca-Cola vemos que mais de 50% dos seus links possuem o termo “coca-cola”. Por isso tenha o nome da sua marca no Anchor Text.

 

3: Backlinks de Confiança

 

Como tudo que envolve o Google, o caminho para confiança também está nos links. A confiança que você recebe através dos links de outros sites geralmente aparece nas métricas de Trust.

 

Veja como funciona:

 

Ecommerce

Existem grupos de sites altamente confiáveis como os .gov, .edus, globo.com… Um site consegue maior credibilidade se receber links diretamente deles. As ferramentas que mensuram o Trust basicamente utilizam essa lógica para pontuar os sites.

 

Entretanto, como é difícil conseguir esse tipo de link, é possível pegar parte desse Trust através de links dos sites que já receberam esse backlink direto.

 

Olhe para esses exemplos:

globo.com –> seu site = melhor cenário

globo.com –> algum outro site –> seu site = bom cenário

globo.com –> algum outro site –> algum outro site –> algum outro site –> algum outro site –> algum outro site –> seu site = cenário ruim

 

Por isso você sempre deve olhar para as parcerias criadas com uma visão estratégica. Assim você não corre o risco de perder tempo tentando ganhar um link que não presta.

 

Dica: não é qualquer site que é aceito pelo Google para fazer parte do Google News. Dessa forma eles tendem a ser os sites mais confiáveis da internet. O único problema é que muitas vezes levam-se semanas para conseguir um link de sites aprovados no Google News. Mas tenha em mente que esse link pode mudar a sua vida.

 

Fonte: https://www.ecommercebrasil.com.br